[ editar artigo]

Global Connection Evento

Global Connection Evento

A Softex convida para o evento Global Connection, sendo essa a nossa primeira edição, onde vos iremos oferecer a uma missão internacional 100% online. De 11 de novembro a 9 de dezembro de 2020, sua organização tem a oportunidade de criar conexões com os ecossistemas de Portugal, Colômbia e Canadá, e assim dar o primeiro / mais um passo para entrar no mercado internacional.

Com a participação de palestrantes e empresas internacionais, em apresentações virtuais, você terá acesso a conteúdos, gratuitos e exclusivos, como oportunidades de investimentos, conexões internacionais e o processo completo de internacionalização.

Nosso objetivo é fazer com que todas as regiões brasileiras (com maior foco a região Norte) possam ter acesso a oportunidades de parceria, de negócios e/ou de investimentos necessários para seu sucesso e crescimento.

Apresentando, de seguida, um breve resumo do evento:

Portugal

Em 4 dias diferentes, buscamos complementar uma visão mais global (com parceiros como o IAPMEI, a ANI ou a Startup Portugal) com uma visão local (desde Lisboa à Região Autónoma da Madeira, passando pelo Minho, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Fundão, Alentejo e Algarve). Apesar de não conseguirmos substituir o impacto presencial, apostamos na profundidade de temas das principais regiões do país (que seria impossível visitar, presencialmente, em 4 dias).

No dia 11 de novembro (link da sessão), vamos ter o IAPMEI , que é o órgão principal para novas empresas no país e que pode abrir muitas portas para nossas empresas, a ANI – Agência Nacional de Inovação, a Startup Lisboa e Invest Lisboa, a Bridge In e, um dos nossos parceiros locais de apoio à Missão, a Nguzu.

No dia 12 de novembro (link da sessão), daremos maior destaque ao Norte de Portugal, com a Scaleup Porto, a InvestPorto, a UPTEC e a InovaGaia, trazendo também a experiência de startups brasileiras com eles. Com alguns destes parceiros vamos criar um programa de aceleração virtual Brasil-Portugal, para que as nossas empresas já cheguem em Portugal com o Startup Visa.

O dia 18 de novembro (link da sessão) vai ser um dia bem diversificado de ecossistemas, começando com uma overview da Startup Portugal e passando para uma visão mais local com a Startup Leiria, Aveiro Tech City, Ecossistema de Coimbra (com Município de Coimbra, Instituto Pedro Nunes, Universidade de Coimbra e Instituto Politécnico de Coimbra) e, por fim, o Município do Fundão.

No dia 19 de novembro teremos o Município de Torres Vedras (que oferece áreas desde educação e saúde, até excelentes investimentos também pelo governo e pela União Europeia e + 2 empresas brasileiras contando de suas experiências), Startup Madeira, ADRAL (ÉvoraTech) e CRIA Algarve. Finalizamos com uma das principais empresas de Contabilidade do País (Conceito, através da sua parceira Triconsulte) e três empresas brasileiras contando um pouco da sua trajetória em Portugal.

No dia 25 de novembro à tarde, vamos ter sessões de pitches das nossas empresas e validação do mercado de Portugal com a Beta-i.

 

Colômbia

Iremos trabalhar um overview do mercado, com a ProColômbia trazendo investimentos, ACI falando da parte jurídica e como abrir a empresa lá; e a Ruta N trazendo um overview do mercado e oportunidades. Finalizando o dia com Totvs e Algar Tech contando da sua trajetória de internacionalização na Colômbia.

 

Canadá

Primeiro dia vamos trabalhar bastante Montreal, o ecossistema da Província do Quebec, oportunidades, um pouco das leis que mudam para eles, o Startup Visa Program que é também diferente, e um pouco de aceleração e incubação.  

Segundo dia, vamos trabalhar mais Toronto e um pouco de Vancouver. Aqui iremos trabalhar o ecossistema de Toronto e Ontário, trazendo desde o que eles estão buscando até Startup Visa e programa de Softlanding da Latam Startups. Como também, experiências de empresas brasileiras em Toronto.

Trabalharemos também, com a Spark Centre que fica em Oshawa falando do programa deles de aceleração e lançaremos o programa de aceleração virtual que vão iniciar, que geralmente é feito presencial, mas que agora vai até chegar no Startup Visa Canadense virtual. Iremos ter a presença de duas startups brasileiras de sucesso no Canadá.


Durante este Programa, estamos também atraindo startups e empresas para a região Norte do Brasil (onde realizaremos a conexão com o ecossistema local e com as oportunidades oferecidas pela Lei de Informática da Suframa, do Ministério da Economia Brasileiro).

Para a realização da curadoria da Missão em Portugal, tivemos um forte apoio de parceiros como o Summit on the road e a Nguzu. Por exemplo, estes dois parceiros apoiaram-nos com as conexões e relação de Confiança com Municípios, Incubadoras, Aceleradoras,  Escritórios de Advogados e de Contabilidade, Universidades, Institutos Politécnicos, Bancos e Empresas. Além disso, apoiaram-nos na divulgação a mais de 5.000 parceiros nos vários Países de Língua Portuguesa.

Contamos com a participação de todos para criarmos uma conexão forte entre os vários ecossistemas e, não existindo distância física (estando a um clique de distância), para aproveitarmos a oportunidade de criar e/ou aprofundar laços com parceiros na construção de um mundo melhor.

Summit on the Road
Ler conteúdo completo
Indicados para você