O Web Summit , que teve 200 participantes na sua 1ª edição em 2009 (em Dublin) e +70.000 participantes na sua 11ª edição em 2019 (em Lisboa), é um dos principais eventos presenciais de Tecnologia (e que estará sediado em Lisboa até 2028).
Com o impacto da COVID-19 em todo o Mundo a começar no 1º trimestre de 2020, surge, gradualmente, uma segunda vaga na Europa no final do 3º trimestre que influencia que, em 2020, o Web Summit seja 100% Digital.
Durante os últimos 4 anos, criamos valor a +5.000 participantes do WebSummit, oriundos dos Ecossistemas de Inovação dos Países Língua Portuguesa, não só em Portugal mas também em vários desses Ecossistemas (por exemplo, criando e dinamizando o Web Summit on the Road).
Em 2019, lançamos vários projetos ligados ao Web Summit, entre eles o "Connecting the Dots", onde realizamos +2.000 pontes personalizadas durante a semana do Web Summit, conectando +120 Players.
Em 2020, um dos nossos desafios passa por potenciar a experiência de conexão e networking de +1.000 participantes do WebSummit (que estão presentes na Comunidade Summit on the Road). Serão realizadas +15.000 pontes personalizadas durante o mês de Novembro, conectando, previamente, cada um dos participantes a, pelo menos, outros 50 participantes, com maior foco em Decisores nos Ecossistemas :
- Governo e Prefeituras
- Universidades e Parques Tecnológicos
- Incubadoras, Aceleradoras e Agentes de Inovação
- Áreas de Inovação de Corporates
- Startups e Scaleups
Como em 2020, muitos destes participantes não poderão ter a experiência de contactar, presencialmente, com o Ecossistema Português de Inovação, vamos realizar, durante o mês de novembro, sessões de apresentação dos principais intervenientes deste Ecossistema e pontes personalizadas com foco em negócios.
Estas serão algumas das estratégias que planeamos para criar valor a quem vai experienciar digitalmente o Web Summit em 2020, assim como para quem tenha interesse em experienciar presencialmente o Web Summit em 2021.
Queremos muito contar consigo e aproveitar esta oportunidade para lhe criarmos sinergias efetivas, num ano extremamente desafiante onde a EMPATIA e a capacidade de ADAPTAÇÃO conseguem apoiar-nos na falta do abraço e do sorriso !
Um abraço cheio de energia positiva,
Tiago.