[ editar artigo]

CASE e Startup Summit se unem e consolidam o maior evento de empreendedorismo online da América Latina

CASE e Startup Summit se unem e consolidam o maior evento de empreendedorismo online da América Latina

Fruto de parceria entre Abstartups, SEBRAE e a ACATE, evento tem a missão de promover ações de incentivo e conhecimento aos empreendedores

Promover ações de incentivo, pulverizar o conhecimento sobre crescimento e performance e alcançar o maior número de pessoas na América Latina. É com base nessas premissas que o CASE, Conferência Anual de Empreendedorismo e Startups, e o Startup Summit, principal evento do ecossistema de inovação do Sul do país, se unem, e em ação inédita, consolidam a maior reunião digital de empreendedorismo em continente latino americano.

Após inúmeros encontros, os dirigentes da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) entenderam o momento em que o mundo passa e se certificaram da missão que tinham: ajudar empreendedores de todo o continente a alavancar seus negócios. Desses encontros surgiu a primeira edição totalmente online e gratuita do CASE + Startup Summit (https://www.casestartupsummit.com.br), que será realizada entre os dias 19 e 23 de outubro.

Em 2020, os visitantes digitais contarão com uma série de palestras, workshops e debates sobre empreendedorismo, investimentos, tendências, marketing, vendas, diversidade, entre outras discussões compartilhadas por grandes nomes nacionais e internacionais. Ao todo são esperados mais de 20 mil participantes.

Para gerar tração e engajamento do público de todo o país, o CASE + Startup Summit apresentará conteúdos 24h por dia.

Pela manhã, os visitantes digitais poderão acompanhar conteúdos administrados pelos patrocinadores Ambev, sobre marketing, vendas, transformação digital e Customer success; Inovabra Bradesco, que abordará temas como investimento, crescimento e internacionalização; Dínamo, que compartilhará discussões sobre o ecossistema/comunidades, Gov/Policy e Corporate; e Salesforce, que trará especialistas para falar sobre cultura e talentos, tecnologia, produto e hardware.

À tarde, o público terá a oportunidade de participar dos painéis principais em quatro palcos simultâneos trazendo discussões sobre aceleração, internacionalização, unicórnios e trajetórias, abordados por speakers de algumas das maiores startups do ecossistema nacional, tal como Alphonse Voigt, cofundador e CEO do Ebanx; Ariel Lambrech, cofundador da 99; Augusto Lins, presidente da Stone Pagamentos; Fabricio Bloisi, CEO do iFood; Eric Santos, cofundador e CEO da Resultados Digitais; Florian Hagenbuch, Cofundador e CEO da Loft; Sergio Furió, fundador e CEO da Creditas; Stelleo Tolda, cofundador e COO do Mercado Livre; e Eric Scaramozzino, head de Estratégia de Produto e Operações do Nubank.

Entre os palestrantes internacionais, estão Christine Tsai, CEO da 500 Startups; Brad Feld, Cofundador da Techstars; Marc Nager, cofundador do Startup Weekend; Alexander Theuma, fundador e CEO da SaaStock; Tracy Mann, international Business Development da SXSW; e Charles Adler, cofundador da KickStarter e fundador e CEO da LostArts.

Tanto o CASE quanto o Startup Summit já possuem uma trajetória de sucesso consolidada. Em seis edições, o CASE já reuniu mais de 20 mil participantes na cidade de São Paulo. Já o Startup Summit, em duas edições (2018 e 2019) reuniu mais de sete mil empreendedores em Florianópolis/SC, onde o evento ocorre. 

No âmbito das sinergias internacionais, teremos o apoio do Summit on the Road, com a promoção internacional do evento e na conexão com players de vários mercados dos países de língua portuguesa, e também da Nguzu, que desde de 2018 realiza conexões entre o Startup Summit com o ecossistema português.

O CASE Startup Summit acontece de 19 a 23 de outubro e é 100% online e gratuito, para se inscrever e saber mais sobre o que estamos preparando para vocês acesse https://www.casestartupsummit.com.br/

Summit on the Road
Alexandre Souza
Alexandre Souza Seguir

Coordenador do Startup SC, projeto do Sebrae/SC que já auxiliou no desenvolvimento de mais de 400 startups em Santa Catarina. Organizador de diversas edições do Startup Weekend e do Startup Summit.

Ler conteúdo completo
Indicados para você